sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Apresentação



Boa tarde a todos!

Este blog que acabou de ser criado pretende ajudar todas as pessoas que possam sofrer de Disfunção de ATM (Articulação Têmpora Mandibular).

Eu mesma tenho este problema e acreditem que não é nada fácil viver com isto. 

Tenho passado por momentos muitos complicados mesmo, e como tal, após ter já percorrido um longo caminho por vários médicos, vários hospitais, linhas de tratamento diferentes e de muita, mas muita, mesmo muuuuiiiiita pesquisa sobre este tema, resolvi que poderia ajudar outras pessoas dando informação sobre sintomas, diagnósticos, tratamentos, enfim!!!! tudo relacionado com a Disfunção de ATM ou a DTM.

Antes de mais, quero dizer a todos, que depois de muita tentativa feita e de muita pesquisa, consegui encontrar um tratamento não invasivo (ou seja, não cirúrgico) e reversível, que finalmente me ajudou bastante.

Infelizmente, não se faz esta linha de tratamento em Portugal, e daí, para poder recuperar alguma qualidade de vida que já não tinha, vi-me "forçada" a ir até ao Brasil (sim, atravessar o Atlântico à procura de ajuda real), mais precisamente onde encontrei o Dr Marcelo Matos, que desenvolve todo o seu trabalho e toda esta linha de tratamento em Salvador da Bahia.

Esta linha de tratamento segue a Escola Neurofisiológica Mensurativa de patologias de ATM. 
Eu faço este tratamento há já um ano e estou muito grata por o poder fazer. 
Devido ao meu caso real, às melhorias que apresentei e ao desespero que senti quando vi que em Portugal nada mais me restava a não ser cirurgia (irreversível e com muitos riscos associados!), pareceu-me que poderia ajudar outras pessoas que possam estar a passar pelo mesmo que eu já passei.

Eu descobri sozinha, procurei e investiguei sozinha, e sempre com uma porta a bater na cara.... então tomei a decisão de que posso ajudar outras pessoas !!

Para isso, fiz este grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/726889837403656/

Gostava que o vissem, que o sigam e que o compartilhem.

Vou falar um pouco deste grupo: 

"Este grupo surge com a intenção de ajudar todos que de algum modo sofrem com Disfunção de ATM (Articulação Têmpora Mandibular) em PORTUGAL e EUROPA.

Aqui podemos falar de nossas experiências, de nossas dúvidas, de tratamentos realizados, de diagnósticos, de tratamentos possíveis e de resultados obtidos.


Espero conseguir muitos membros neste grupo, que tenham a coragem de compartilhar com outras pessoas o que têm vivido, de modo a podermos ajudar outros (e a nós mesmos!) e a desenvolver uma área que precisa ser vista com outros olhos e em todas as perspectivas possíveis.


A todos que queiram fazer parte deste grupo, um Muito Bem-vindos!


Assim, este Grupo pretende juntar pacientes de Portugal e Europa, interessados em seguir a linha de tratamento que Dr Marcelo Matos, de Salvador de Bahia, desenvolve e que se rege pela Escola Neurofisiológica Mensurativa de Patologia da ATM, de modo a desenvolver esta linha de tratamento cá em PORTUGAL."


Todos que queiram participar, perguntar, expôr, estejam à vontade para isso. Coloquem todas vossas dúvidas, quer aqui no blog.... mas eu sou novata nisto.... (quer no grupo). Vamos ajudar quem sofre deste mal, que nos impede de viver literalmente! e o qual está tão apagado em Portugal.

Obrigada a todos.